sábado, 13 de outubro de 2012

Review We Are Both - português

Começamos o episódio com os sete anões na linha de divisa de Storybrooke com o mundo e Grumpy (Lee Arenberg) liderando os anões para saber qual deles é que sai como cobaia para descobrir o que acontece (coitado do Mr. Clarke). Na boa, quero saber o que vai acontecer com o Bae (Dylan Schmid) quando voltar para os braços do papai Rumple (Robert Carlyle), ele vai ter que cruzar a linha para isso, então...


Então temos uma passada pela cidade totalmente destruída e vimos August (Eion Bailey) deitado totalmente como madeira lá imóvel. Ai o Charming (Josh Dallas) vai à casa da prefeita Mills (Lana Parrilla) exigindo saber de quem é aquele chapéu, Regininha se faz de desentendida e ainda dá um fora na casa do príncipe, dizendo que não irá aceitar conselhos de como criar seu filho de um homem que colocou a filha numa caixa e largou no Maine (Lana divando na perfeição). E em seguida uma agitação sem tamanho na frente da prefeitura, Geppetto (Tony Amendola) aparece desesperado atrás do filho, Red (Meghan Ory) tentando conter a multidão. Ai chega o Charming querendo saber da Blue Bitch Fairy (Keegan Tracy) se o há uma árvore, igual a que usaram no piloto, para ele ir atrás da esposa e da filha. Todos começam a fazer uma confusão, mas o que marca o momento é Grumpy e os anões chegando gritando o que acontece com quem sai dos limites da cidade.

Regina arrisca sair de casa e dá de cara com quem? Jiminy (Raphael Sbarge) fica querendo dá uma de Archie pra cima da Regina, que dá um fora nele e segue seu caminho até a loja do Mr. Gold e começa uma conversa muito interessante e cheia de foras e zoação entre eles, onde rir é básico. Ai o Rumple faz sua magia e dá o livro de magia para Gininha, que sopra o livro e muda a cor das maçãs em sua árvore querida.

Eu tenho pena do pobre do Henry (Jared S. Gilmore), ele sabe o que fazer e ninguém quer saber do coitadinho. Charming deixa o menino sozinho no apartamento e vai atrás do Rumple para poder achar o tal Chapeleiro Maluco (Sebastian Stan) que o Henry mencionou. Na loja do Gold, há uma conversa muito tensa entre o James e o Rumple, que é dai que descobrimos de quem a Emma (Jennifer Morrison) herdou o talento de zoar dos outros, porque o Charming zomba bonito do Rumple. Ai o Rumple, numa crise de tpm, quebra a loja quando descobre que se sair da cidade, perde a memória. Charming consegue achar o Jefferson, que enrola o príncipe e dá o fora. Quem deve ter gostado da volta do Stan na série foi a Jen, tendo o namorado de volta e....... bem, vocês sabem.

Na prefeitura, todos estão esperando o Charming e seu plano, amei a Granny (Beverley Elliott) com o arpão! Vou escrever a Granny no UFC, duvido que ela não ganhe! Ai a Regina chega e começa e tocar o terror, literalmente, até que o Henry (eita família com o espírito suicida) resolve ir com ela, contanto que ela deixe todos em paz. Na casa dos Mills, Henry corre para seu quarto e tenta fugir pela janela, mas Regina, ou melhor, a árvore o impede. Numa conversa muito fofa, Hen diz que não quer ser igual a mãe, tocando em uma memória triste da Regina boazinha.

A cidade com medo, resolve sair, mas o Charming e a Red (que provavelmente irá virar a babá do Henry) conseguem impedir os moradores de sair e perderem tudo. Amei o discurso do Charming, me fez ama-lo ainda mais. Antes eu achava que o título do episódio fazia referência ao Rumple e a Regina, mas foi ai que o James disse aquelas lindas palavras. Amei a comissão de frente: Geppetto, Jiminy, Blue e Whale (David Anders). Só eu notei que a Blue ficou segurando o braço do Jiminy? Talvez a chata e estraga prazeres tenha um coração... e seja apaixonada por um grilo.... vai saber!

Ai vem a cena mais bonita do episódio todo, Charming indo ao resgate do neto e Regina deixando Henry ir, dizendo que fará de tudo para que ele a ame como antes, mas sem usar magia, chorei nessa cena! Mas não gostei dela não ter queimado o tal livro. Ai vamos para o Granny's, onde terminamos a parte (muito longa) de Storybrooke com avô e neto em um momento ternura. Henry conta para Geppetto onde o Pinocchio está, mas quando ele chega no quarto, nada de boneco de madeira, a cama está vazia.

Na Enchated Forest (porque NENHUM PERSONAGEM chama de Fairy Tale Land, só a Emma, mas ela não tem conhecimento algum sobre a terra em que nasceu), a boazinha Regina tenta fugir de sua mãe Cora (Barbara Hershey) antes que seja obrigada a casar com o leso do Leopold (Richard Schiff), mas é obrigada a ficar por causa do feitiço de sua mãe. Regina desesperada, pede ajuda ao papai Henry (Tony Perez) que fala do livro, Regina rouba o livro e conhece Rumpelstiltskin (pois é gente, nós também não fomos os únicos que não sabíamos como pronunciar direito o nome do titio Rumple). Ele coage a pobre e ingênua Regina a usar magia, ela o faz e empurra sua mãe em um espelho-portal. Antes disso, Regina "sonha" com ela sufocando a pequena Snow White (Bailee Madison) por causa da morte do Daniel (Noah Bean).

Regina decide devolver o livro para o Rumple e diz que não irá mais usar magia, porém, nosso querido globeleza de Storybrooke convence a jovem e boazinha menina de que magia é algo bom e que pode vir a trazer muita coisa de boa na vida dela. E antes eu achava que o que havia deixado a Regina tão malvada assim, foi a Cora que a fez mergulhar de cabeça no ódio contra a Snow (Ginnifer Goodwin/Bailee Madison), mas não, foi o Rumple. Que provavelmente fez isso somente com o intuito dela lançar a maldição que o levaria ao filho, ou seja, o Bae aqui deve tá quase na idade do Bobby.

Na Enchated Forest do presente, Snow dá um chute da inocente Aurora (Sarah Bolger) e manda a filha correr, mas Mulan (Jamie Chung) acerta a princesa mais velha (porque a mais nova é a Emma) e manda levarem mãe e filha como prisioneiras. No "calabouço", Emma dá de cara com quem? CORA BITCH! Nessa cena eu já estava morta! Na boa, é melhor começarem a voltarem a dar mais cenas a Jen e a Ginny, elas são as personagens principais poxa, merecem brilhar igual aos demais! Tá legal que eu amei o Charming nesse episódio, que apesar de ter sido um episódio fraco, foi essencial para o desenvolver da trama. Mas a Jen, a Ginny e o Jared (assim como a Emilie e a Meghan) merecem mais, muito mais!

By @Rumplefacts 

Nenhum comentário:

Postar um comentário