segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Review em português de BROKEN

Galera, primeiro de tudo QUE DIABOS DE EPISÓDIO FOI AQUILO?????????????? MAMÃE DO CÉU! Fiquei com pena da minha família por causa dos gritos que eu dei e das crises de choro! Assustei geral a galera aqui! Para quem ainda não viu Broken então não precisa nem dizer que esse post está cheio de spoilers.




Começamos com um cavalinho em uma cidade qualquer dos EUA (que não é Storybrooke) com o tal desconhecido (Michael Raymond-James) voltando do trabalho e quando chega em casa, recebe um pombo correio com um cartão postal de Stoybrooke escrito Broken (nessa hora eu gritei feito uma doida). Eu acho que ele é o Bae, digo logo! E então vamos para a Fairy Tale Land (que tá com uma cara miserável de deserto, literalmente falando) e o Phillip (Jullian Morris) acorda a nossa linda e ciumenta Aurora (Sarah Bolger) e se vocês não notaram, a roda que ela espeta o dedo e dorme está bem, bem, bem próximo do lugar onde a princesa..."repousava". A Mulan (Jamie Chung) estava parecendo um figurante dos filmes do Jackie Chan com aquela roupa samurai super *&(^(^%$#.


Em Storybrooke, começa a parte que eu mais chorei do episódio inteiro. Snow (Ginnifer Goodwin) e Charming (Josh Dallas) encontram Red (Meghan Ory) e Granny (Beverley Elliott) e logo em seguida o maravilhoso Team 7. Comoção entre os personagens foi pouco para descrever a cena, mas na hora que a Snow disse que iria encontrar a filha e a Emma (Jennifer Morrison) chegou dizendo: Então é verdade? Eu juro que surtei aqui. QUE CENA MAIS FOFA GENTE! A Snow abraçando a Emma e depois o Charming, eles chorando e eu imitando. Ri foi com o Henry (Jared S. Gilmore) chamando o Charming de Granpa, Jared lindo!


Ai a chata da Blue Fairy (Keegan Connor Tracy) chega e diz que a magia voltou, ri muito com o Henry pedindo para ela fazer algo mágico! Meu filho, Storybrooke não é Hogwarts! Você não é o Henry Potter e ela não é o Dumbledore! A galera toda vai atrás da Regina (Lana Parilla) para ter explicação e o Jiminy (Raphael Sbarge) chega eufórico dizendo que deu a loca no Whale (David Anders) e ele criou uma rebelião conta a Evil Queen. Enfim, lá na casa da prefeita, Emma, Charming e Snow impendem a cidade de dá a surra que ela merece e a trancam na cadeia (isso Regina, sabíamos que você era V1D4 L0K@ também). Ai o Rumple (Robert Carlyle) entra no melhor estilo like a boss e marca a Regina com aquele talismã.


Voltando um pouco na linha temporal, o Rumple a Belle (Emilie De Ravin) estão lá no poço da Samara e ela o faz prometer que ele não se vingará da Regina e ele promete, mas o que mais perfeito foi o beijo SUPER CUTE CUTE Rumbelle! Na loja dele (nem parece que tem casa), Rumple vai atrás do tal talismã e convoca um dementador para a cidade (só eu que achei plágio essa parte?) que vai atrás de quem? Claro que é da Mamma Regal, todo mundo só quer saber dela mesmo! Como já havíamos postado aqui, o símbolo tal talismã era o símbolo usado para o elemento Arsênio na forma de Arsênio branco e que o símbolo antigo do arsênio era o cisne. Emma Swan...

Enfim, o coisa ruim vai atrás da Regina, mas como uma boa mãe, Emma prometeu ao Henry que não iria deixa-la morrer e puxa os pais para salva-la, levando a uma cena bem legal na delegacia onde nossa heroína vê que seus pais são irados pra caramba! A Ginnifer alertou no twitter e nós relembramos aqui: NÃO FAÇAM O QUE A SNOW FEZ COM O ESQUEIRO E O AEROSOL! Aquilo foi efeito especial e vocês podem se ferir mortalmente. Enfim, a Regina tem a nada brilhanta ideia de usar o chapéu do Jefferson (Sebastian Stan) para mandar o dementador para a Enchated Forest. E funciona, mas o bicho puxou a Emma e a Snow foi junto porque não queria perder a filha de novo :`-) 


Na FTL, o tal bicho ataca também e o Phillip é marcado. Ele até tenta enganar a Aurora e a Mulan, mas não consegue, elas vão atrás dele e terminam o vendo entregar sua alma ao dementador (chorei rios com essa cena). No tempo em que eles "acampam" da para ver o claro interesse da Mulan pelo Phillip, é tão evidente que até a Aurora notou. POR FAVOR TIOS ADAM E EDDY, já não basta Jacob/Bella/Edward e Gale/Katniss/Peeta nas nossas vidas e vocês ainda inventam de colocar triângulo amoroso? Tá legal que se fosse Graham/Emma/Jefferson eu ficaria calada, mas enfim. E é bom que tenha um jeito para essa perca de alma do Phillip, ou eu viro a Queen Of Hearts e transformo os produtores no Jefferson e só grito: OFF THEIR HEADS! Eu fui a única a notar que o Julian e a Sarah pareciam estar gostando até demais dos beijos que tiveram que dá? Gente, olha a classificação da série hein gente!


Então, a Snow e a Emma foram parar aonde? Na FTL! Essa temporada vai ser hilária! E o episódio terminou assim! Mas é óbvio que com o Henry dizendo bem na cara da Regina que era melhor que ela trouxesse a mãe e a avó dele de volta ou nunca mais falaria com ela! (MANDOU BEM HENRY!) E ele foi morar com o Charming no apartamento da Snow, onde teve uma cena mais do que fofa entre eles. Fora a cena em que a família Charming vai na loja do Gold e a Emma quer dar um murro nele, mas o Rumple vai e trolla eles e quando parece que a cidade está recebendo o fim do mundo, o Rumple diz que ele cuidou da Regina e é o que faz os Charmings correrem para salva-la, mas ai a Belle escuta e briga com o Rumple. Mas volta depois que Emma, Snow e a coisa ruim entraram no chapéu e ela nota que ele guardou a xícara durante todo esse tempo! #MyRumbelleFeelings Eles tem uma conversa que não deu para entender muito bem se ficaram juntos ou não.

Agora a cena mais engraçada foi quando estão Emma, Snow e Charming "conversando". 
Charming: Não a pressione, Snow
Snow: Eu não vou. 
Emma: Hey. 
Snow: PRECISAMOS CONVERSAR! 
Cair na risada! Principalmente quando a "Mary Margaret" falou do caso com o Whale, pense que eu ri com a cara do Josh! E na boa, muito bom o argumento da Emma. Permanecer com os pais, mesmo todos estando amaldiçoados, seria melhor do que ter vivo sem maldição e longe deles. Xerife Swan, você tem o meu voto nas eleições! Só achei que faltou mais espírito de mãe e filho entre a Emma e o Henry e que não teria sido uma má ideia se o Jefferson delícia tivesse aparecido, mas tudo bem. We Are Both é em seis dias, então... Espero que vocês tenham gostado, é o primeiro review que eu faço. Se esqueci de algo, comentem por favor. Também comentem aqui no blog ou me mandem uma mensagem no twitter dizendo o que acharam! Beijos e até segunda que vem!

By @Rumplefacts

Nenhum comentário:

Postar um comentário