sábado, 20 de outubro de 2012

Review português - Lady Of The Lake

Começamos o episódio mais fofo e maternal das duas temporadas com a turminha da Mônica Snow White (Ginnifer Goodwin) reunida no clubinho acampamento preparando um plano para invadir o laboratório tomar o reino do Franjinha King George (Alan Dale). Bidu Red (Meghan Ory) chega avisando a Mônica Snow White e ao Cebolinha Charming (Josh Dallas) que o exército militar descobriu o paradeiro dos foragidos e estão atacando. Charming diz a Snow para se refugiar na casa da mãe dele, Ruth (Gabrielle Rose), Snow recua um pouco, mas termina indo, só que a nossa querida heroína é muito sem sorte e é capturada pelo Lancelot (Sinqua Walls) e levada ao sogro chato e careca, que amaldiçoa a nora para que ela não possa ter filhos. Na minha opinião os tios criaram essa história só para matar a mãe do Richard e do James...

O maldito do George (eu descobri o nome dele nesse episódio) abandona a Snow no que restou de Nárnia onde seu amado noivo se encontrava. Lancelot arrependido (pois não sabia da real intenção do rei), ajuda a princesa cabelo de bom bril a chegar na casa da futura sogra. Lá, Charming enfrenta, no melhor estilo Senhor dos Anéis, os capangas do papai adotivo dele, mas Ruth leva uma flechada. Harry, Charming, Hermione, Snow, Rony e Lancelot seguem para o Lago Nostos na esperança de que a água cure a mamis dos gêmeos. Mas não cura, porque ela dá o último gole da água mágica para a nora. E ainda dá o viratempo colar que prevê o sexo da criança para a Snow, fazendo assim, com que ela já saiba (na linha temporal) no piloto, que nascerá uma menina (cabeça dura). E Lancelot dá uma de Barbosa (Piratas do Caribe 3) e casa o casal mais fofo da série.


Na cidade mais atrasada e mágica dos EUA, as crianças estão infelizes indo pro colégio depois de tudo e o Charming incorporou o David, ele achou que o Henry (Jared S. Gilmore) ia MESMO para a escola? Santa inocência... Henry foge e (ninguém sabe como) encontra o Jefferson (Sebastian Stan) quase chorando por causa da Grace (Alissa Skovbye), Henry tenta dar força para ele, mas o menino maluquinho recua e ainda dá um grito no filho adotado da prefeita (Stan, eu te amo, mas grite na cara do Jared de novo que eu viro o Edward Mãos de Tesoura e termino de cortar seu corpo). Henry (pode não ser brasileiro, mas não desiste nunca) liga pra mamãe, que está nesse mundo, e marca uma almoço com ela, deu pena da Regina (Lana Parrilla), ela ama mesmo o moleque e ele dá um bolo desses.

Tá legal que foi ótimo para provar que o Henry NÃO herdou o gene da família do bisavó Leopold (Richard Schiff) e é inteligente. Passou a perna na Evil Queen e no Richard, descobriu o esconderijo secreto da rainha (que nem é o Graham (Jamie Dornam) foi inteligente o bastante para achar) e tenta achar algo que traga a mãe e a avó de volta, mas damos de cara com a cobra que o Genie (Giancarlo Esposito) usou para matar o burro do Leopold. Por que será que a Regininha AINDA guarda essa cobra verde de duas cabeças? Será que é porque ela foi da Sonserina e guardou uma lembrancinha da época do colégio?

Dá mais do que muita pena do Henry quando ele vê o reencontro fofo do Jefferson e da Grace/Paige, o menino pensa que o pai tá morto e ainda foi separado da mãe biológica, a adotiva é a inimiga número um da cidade... tadinho dele produção! Charming, não dê uma dê David e leve logo o menino de volta ao psicólogo. Achei fofo Grace imitando a família Charming: "Papa, você me encontrou!" E ainda teve essa cena super fofa do Charming e do Henry brincando com as espadas que me fez chorar. Daria tudo para poder brincar novamente com o meu avô, só por uma vez... meus sentimentos a parte... Deu pena também do Albert (King George) que ficou observando o "filho" e o "bisneto" brincando... ESSA SÉRIE É EMOÇÃO FAMILIAR EM CADA CENA!

Indo para a parte mais legal, fofa e EU TE AMO MAMÃE do episódio. Emma (Jennifer Morrison) e Cora (Barbara Hershey) tem uma pequena conversa até que a Snow dá uma de mãe coruja e não deixa a filha falar com a "bisavó". Snow e Emma vão falar com Lancelot, que descobre-se ser amigo da princesa. Snow pede permissão para ir atrás de um possível portal, ele deixa, contanto que Mulan (Jamie Chung) as acompanhe. Nossa Jackie Chan de saia ainda dá um conselho pra lá de ocidental a Aurora (Sarah Bolger): "Não confunda vingança com justiça".

As três mosqueteiras partem na missão, mas durante a noite, Aurora ataca Snow dizendo que a "morte" de Phillip (Julian Morris) é culpa dela, Snow dá um mortal na princesa mimada, Mulan chega para defender, Emma saca a arma, atira e é GOOOOOOOOOOL  desinformada o suficiente para fazer isso achando que vai defender a mãe, mas na verdade é loira e atraiu um Ogro (não é o Shrek). Emma tropeça e cai, enquanto tá lá parecendo a Hermione em HP 1, Snow (dá uma de Oliver Queen em Arrow) mata a coisa e ainda "tira onda" dizendo que arco e flecha é como andar de bicicleta. As duas princesas e a as duas guerreiras chegam ao que um dia foi a casa do casal Snowing.

Gostei da conversa entre Emma e Aurora, principalmente a cara da Aurora quando Emma deu a jaqueta a ela. Ao ver o quarto da filha, Snow fica sentimental e Emma dá uma de Jimmy Neutro e pergunta onde está o interruptor  do guarda roupa (que deria tê-la levado para Nárnia, mas errou de endereço). Lancelot chega oferecendo ajuda, mas Snow (ao contrário do pai e da filha e assim como o neto) é inteligente e nota que é na verdade Cora. Não gostei do Lancelot ter morrido, eu gostei mesmo dele, super legal. Cora dá uma de Voldermort e ataca, Mulan defende Emma que toca fogo no guarda roupa (que cá entre nós já tava bem destruído) para impedir que a múmia chegasse perto do Henry (#CHORANDO). Cora aparata e as quatro ficam sem saber muito bem o que fazer.

Emma meio que se declara para a mãe e eu chorei demais com essa cena. Comoveu tanto que depois que eu acabei de ver eu fui abraçar minha mãe e dizer o quanto a amava. Aurora teve um momento de menina não mimada e concordou com o plano de Mulan, que consiste com Snow liderando os sobreviventes enquanto todos tentam achar um caminho para mãe e filha voltarem à casa. Tive muita pena de muitos personagens nesse episódio (incluindo Emma e Aurora que só fizeram besteira! Ei, a própria Emma quem disse), mas a vencedora desse episódio foi a Snow chorando ao lembrar do quarto da filha e da vida que ela queria que Emma tivesse.

E quem ganhou o troféu de melhor criança do episódio foi a Emma! Na boa, ela pareceu uma criança MESMO, principalmente quando estava com a mãe e o Lancelot na mesa, as caras e bocas da Jen são... perfeitas! Ela conseguiu passar mesmo a ideia de uma mulher solitária, sofrida e que involuntariamente voltou a infância que ela queria ter tido ao finalmente ter a mãe com ela. Jennifer, mais um motivo para eu te admirar como atriz!

Até The Crocodile! (com os hormônios a flor da pele por causa do Colin)

@Rumplefacts

Nenhum comentário:

Postar um comentário